Benefícios da compartimentação são explicados em reportagem de capa da revista Incêndio, com participação de pesquisador do IPT

11/06/2015 15:48

Conjunto de medidas construtivas que busca manter o incêndio em dimensões controláveis, a compartimentação é tema da reportagem de capa da edição de outubro da revista Incêndio. As metodologias de segurança passiva contra incêndios, entre as quais está a compartimentação, incluem medidas que basicamente não demandam energia e fazem uso de elementos multifuncionais na edificação – um exemplo é um forro de apartamento capaz de realizar a absorção sonora e proteger contra a propagação de chamas.

Antonio Fernando Berto, responsável pelo Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosões do IPT e um dos entrevistados da matéria, explica as vantagens financeiras do procedimento e enfatiza o conceito de compartimentação não apenas como o isolamento de ambientes, mas sim a criação de áreas e acessos para que os ocupantes de uma edificação possam fazer a desocupação com segurança no caso de uma emergência. Leia abaixo a reportagem na íntegra.

 

www.ipt.br/ipt_na_midia/322-seguranca_contra_incendios.htm